Nossas Lutas

O Sindsaúde/GO sempre esteve na luta com @s trabalhador@s, @s convocando e organizando na busca pelo cumprimento de seus direitos e avanços em sua valorização. Os desafios são enormes com o avanço do capitalismo, como a apologia do individualismo, do consumismo e a precarização do trabalho que marcam o mundo do trabalho na sociedade contemporânea.

Entre nossas principais lutas estão garantir um Sistema Único de Saúde (SUS) Constitucional 100% público; a elaboração e cumprimento de Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS); condições dignas de trabalho no SUS e dignidade no atendimento aos usuários; contra a mercantilização da Saúde por meio das Organizações Sociais (O.S.); combater o assédio moral que é vivido no cotidiano do trabalho. O Sindsaúde/GO se mantém vigilante, quando o assunto é direito d@ trabalhad@r.

Entre os nossos temas de ação está o trabalho para equidade de gênero. Por causa disso, você irá encontrar em nossos textos os termos “trabalhad@r” com o símbolo @, que tem por objetivo representar todos @s gêneros. Sabemos que a norma culta da Língua Portuguesa não prevê esse acréscimo de @, mas como posicionamento político e luta permanente também pela valorização da mulher, o Sindsaúde/GO optou por essa adequação textual.

SEX 21 07 17