Quem Somos

O Sindicato dos Trabalhadores(as) do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) nasceu da luta d@s  trabalhador@s da Saúde. A entidade luta diariamente contra a retirada de direitos, desmandos e descasos do poder público – contra a classe trabalhadora e a própria população – para manter sempre viva a luta daqueles(as) que construíram a história do Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro. O Sindsaúde/GO defende acima de tudo a implementação do SUS e sua consolidação enquanto política pública de qualidade, imprescindível para toda a população brasileira.

Fundado oficialmente em 12 de setembro de 1989 em uma Assembleia Geral com 112 participantes, o Sindsaúde/GO representa as(os) trabalhadoras(es) do Sistema Único de Saúde dos 246 municípios goianos e vinculados ao Estado de Goiás. Sua forma de gestão é estatutária em regime presidencial. São realizadas eleições trienais. As deliberações ocorrem por meio de assembleias ordinárias e extraordinárias, plenárias e congressos.

O Sindsaúde/GO é filiado a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e desde sua fundação integra a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS). Ele compõe instâncias como a Diretoria Executiva da CUT Nacional e Estadual, a CNTSS, Conselhos Municipais e Estadual de Saúde, Fórum em Defesa dos Servidores, além do Fórum Goiano de Mulheres, Educação Popular e Saúde. A sede administrativa do Sindsaúde/GO está localizada na Rua 26, nº 411, Bairro Santo Antônio, em Goiânia-GO.





SEX 21 07 17