Ação do Sindsaúde leva atendimento jurídico para trabalhadores da saúde de Aragoiânia

Trabalhador@s da rede municipal de Saúde de Aragoiânia receberam assistência jurídica na manhã desta terça-feira (8). O atendimento realizado pelo Sindsaúde foi feito no Posto do Programa de Estratégia da Saúde da Família I. Acompanhando o trabalho da advogada do Sindicato, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, esclareceu dúvidas e tratou das principais reivindicações.

Entre as demandas, está a implantação do Plano de Carreiras, o pagamento do adicional de insalubridade, adicional noturno, pagamento da data-base, progressão e a convocação de concursados.

Na ocasião, vários servidor@s já iniciaram a coleta de documentos para o sindicato iniciar as ações judicias individuais visando assegurar que cada direito seja cumprido.

Em relação ao cumprimento da data-base, o departamento jurídico do Sindsaúde já entrou com uma ação coletiva para evitar que o município sonegue esse direito. “Sabemos que a data-base é um direito constitucional e por isso, estamos trabalhando para que o poder público não o trate como quiser”, defendeu Flaviana Alves.

A ação do Sindicato também foi acompanhada pelo secretário de Formação Política e Sindical, Erivânio Silva, e pela secretária de Assuntos Sindicais, Irani Tranqueira.

Confira também:

Sindsaúde discute a implantação do Plano de Carreiras em Aragoiânia