Aparecida de Goiânia: Sindsaúde se reúne com gestores para cobrar progressão profissional

 Aparecida de Goiânia: Sindsaúde se reúne com gestores para cobrar progressão profissional

Desde janeiro, os servidor@s da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia não recebem a progressão profissional, um direito garantido pelo Plano de Carreira da categoria. Para cobrar o cumprimento da lei, a presidenta do Sindsaúde/GO,  e o diretor, Leocides de Souza, se reuniram na última quarta-feira (21) com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Jório Rios, e o secretário da Fazenda, André Rosa.

Esta foi a primeira reunião, após várias tentativas nos últimos meses. Segundo a gestão, a justificativa para o atraso é a falta de margem financeira para aplicar a progressão. Para que os trabalhador@s não sejam prejudicados, o Sindsaúde tem pressionado a gestão para se posicionar.

A cobrança resultou em uma nova reunião que vai ocorrer no dia 5 de abril, onde deverá ser apresentada uma proposta de impacto financeiro sobre o cumprimento das progressões. O retroativo do valor que deveria ser pago referente às progressões também é uma reivindicação do Sindsaúde.

Flaviana Alves, aproveitou a ocasião para cobrar a realização do Laudo de Insalubridade dos servidor@s que trabalham em situação de riscos biológicos e físicos. Os gestores garantiram que a inspeção para a emissão dos laudos será realizada em todas as unidades de saúde, mas sem previsão de data.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud