Ataques aos direitos dos servidores municipais de Quirinópolis continuam

 Ataques aos direitos dos servidores municipais de Quirinópolis continuam

Na manhã desta sexta-feira (9), os diretor@s do Sindsaúde, Mauro Rubem e Maria de Fátima Veloso, e representantes de outras entidades se reuniram com o prefeito de Quirinópolis, Gilmar Silva, para tentar barrar um projeto de lei de iniciativa do Executivo que afeta todos os servidor@s municipais.

O prefeito enviou para a Câmara Municipal uma proposta de lei que revoga grande parte do Estatuto dos Servidores, reduz quinquênio e ainda aumenta a contribuição dos trabalhador@s destinada ao Fundo de Pensão. Apesar das intervenções, a gestão segue inflexível e quer a aprovação das medidas.

Na última quinta-feira (8), a mobilização dos servidor@s e de populares em geral conseguiu suspender a sessão que apreciava o projeto para que fosse realizada uma audiência pública para debater o assunto.

Mauro Rubem alertou que esta é uma questão muito grave. “Se essas medidas passarem aqui, elas poderão servir de espelho para outros municípios que desejarem adotar essa mesma postura”.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud