Dieese aponta acumulado da inflação de 9,90%

Atendendo à solicitação do SindSaúde/GO quanto ao levantamento de informações para se aplicar a data base aos seus colaboradores, o Dieese/GO – Subseção SindSaúde – demonstra a evolução do INCP (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), o qual é calculado diretamente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O referido índice tem como objeto medir o comportamento da inflação ao longo de determinado período e, dessa forma, é um parâmetro eficiente para as correções salariais no curso das negociações coletivas.

Tendo como referência os últimos 12 (doze) meses mais recentes, compreendidos de outubro/2014 a setembro/2015, abaixo segue a evolução do respectivo índice, compreendido na Tabela 01:

Dessa forma registra-se em doze meses, de outubro/2014 a setembro/2015, INPC acumulado de 9,90%. Tal levantamento leva em consideração as últimas informações pertinentes. Destaca-se que os indicadores de outubro a dezembro de 2015 ainda não foram calculados.

04/12/2015

Imagem: visaonacional.com.br