Em Anápolis, Sindsaúde cobra melhores condições de trabalho para servidores

Buscando garantir cada direito trabalhista contido em lei e melhores condições de trabalho, o Sindsaúde se reuniu – na última quinta-feira (06) – com a secretária de Saúde de Anápolis, Luzia Cordeiro da Silva. O encontro aconteceu na sede administrava da prefeitura.

Pagamento da insalubridade para os agentes de saúde e de combate às endemias, prêmio de incentivo e gratificações foram alguns dos assuntos discutidos com a secretária.

Outro tema que foi amplamente debatido com a secretária foi as péssimas condições de trabalho, o que tem provocado um alto índice de adoecimento dos trabalhador@s em saúde. “A prefeitura precisa garantir as condições necessária para esses servidor@s desempenharem as suas funções. Não podemos nos omitir diante desse quadro grave de adoecimentos”, alertou a diretora de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso.

A secretária disse que ainda nesse mês dará um retorno sobre todas as reivindicações apresentadas pelo Sindsaúde. Ela garantiu ainda o retorno da Mesa de Negociação Permanente para discutir todas as questões dos servidor@s da Saúde.

Participaram também da reunião a diretora de Assuntos de Gêneros e Etnias, Lívia Tavares e a 2ª secretária geral, Eliane Candida Castilho.

07/07/2017