Em Anápolis, Sindsaúde discute pauta de reivindicação dos trabalhadores

Cobrando resolutividade do poder público, o Sindsaúde esteve ontem (24), em reunião com gestores da Secretaria Municipal de Saúde, para discutir uma ampla pauta de reivindicação dos trabalhador@s de Anápolis. Pagamento da insalubridade, gratificações e denúncias de assédio moral foram alguns dos assuntos discutidos.

A reunião, prevista para acontecer com a secretária de Saúde, Luzia Cordeiro da Silva – que já tinha confirmado a sua participação - foi transferida a responsabilidade para dois gestores da pasta.

Ao questionar os diversos casos de assédio moral nas unidades de saúde, os gestores informaram que a prefeitura averiguou todos os casos e já foram tomadas as medidas administrativas para inibir que a situação avance.

Sobre o pagamento da insalubridade e de gratificações, os gestores pediram um novo prazo para a própria secretária de posicionar. Todas as outras indagações serão respondidas via ofício para o Sindsaúde.

A reunião contou com a participação do diretor de Comunicação, Leocides José de Souza, a diretora de Saúde do Trabalhad@r, Maria de Fátima Veloso, a diretora de assuntos de Gênero, Raça e Etnia, Lívia Tavares e a 2ª secretaria geral, Eliane Cândida Castilho.

25/08/2017