Em Goianápolis, Sindsaúde cobra melhoria da política de atenção básica de saúde

O Sindsaúde se reuniu com os trabalhador@s municipais da Saúde de Goianápolis na última quinta-feira (10). Na ocasião, a secretária de Saúde de Trabalhador do Sindicato discutiu os serviços prestados na Atenção Básica e a necessidade da implantação pela prefeitura do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica no município. A reunião ocorreu no Posto do Programa de Estratégia da Família III.

Além da preocupação com a atenção básica, Fátima Veloso, ainda abordou o cumprimento dos direitos trabalhista, entre eles, o piso nacional dos agentes de saúde e de combate às endemias e o adoecimento dos trabalhador@s no exercício de suas funções.

Fátima Veloso relatou que a prefeitura não tem facilitado o diálogo com a entidade, mas que “o Sindsaúde vai continuar insistindo na melhoria das condições de trabalho, na garantia dos direitos trabalhistas e na melhor prestação dos serviços de saúde”.

Ainda segundo Veloso, “é necessária uma compreensão mais profunda da conjuntura nacional para entender como ela tem afetada a vida da classe trabalhadora. As nossas conquistas exigem de nós muita resistência, união e força”, alertou.

Confira também:

Sindsaúde mobiliza trabalhadores contra projeto que reduz direitos em Goianápolis

Sindsaúde atua no interior para ampliar política de valorização do servidor

Sindsaúde discute implantação do Plano de Carreiras em Goianápolis

11/08/2017