Em Santa Helena, Sindsaúde reivindica direitos dos servidores da Saúde

 Em Santa Helena, Sindsaúde reivindica direitos dos servidores da Saúde

Em mais uma ação para garantir os direitos dos servidor@s estaduais da saúde, o Sindsaúde se reuniu na última quinta-feira (22) com a gestão da organização social que administra o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado em Santa Helena de Goiás. Em pauta, estava o pagamento da gratificação de produtividade e condições de trabalho.

Produtividade

Diante do questionamento sobre a falta de repasse dos valores referentes à gratificação de produtividade à parte dos servidor@s estaduais que trabalham no Hurso, o gestor do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Aderrone Vieira Mendes, informou que houve um erro técnico durante o envio do relatório para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas garantiu que esses valores serão repassados no próximo pagamento sem nenhum tipo de prejuízo às categorias.

No entanto, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, destacou “que erros como esses comprometem o orçamento mensal do trabalhad@r e gera insegurança financeira, já que o servidor conta com esses valores no final do mês”.

Ainda durante o encontro, o Sindsaúde questionou a gestão sobre a queixa apresentada pela OSs à Polícia Civil contra alguns servidor@s da unidade que compartilharam uma denúncia anônima sobre situações que supostamente estavam ocorrendo dentro do hospital. A gestão informou que havia tomada a decisão por considerar as informações inverídicas.

Na ocasião, a presidenta do Sindsaúde, argumentou que considera o diálogo o melhor caminho para solucionar problemas como esses e que o Sindsaúde está à disposição para discutir essas e outras situações com intuito de garantir um ambiente de trabalho saudável no Hurso.

Condições de trabalho

O Sindsaúde considera que oferecer condições de trabalho adequadas é fundamental para garantir um serviço público de qualidade. Diante disso, o Sindicato propôs a criação de umacomissão permanente no Hurso composta por servidor@s e gestores. O objetivo é construir um diálogo contínuo com a gestão e corrigir as inadequações nas condições de trabalho. O gestor se comprometeu em estudar essa possibilidade.

Aos trabalhador@s, o vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, informa que a Assistência Jurídica do Sindicato à disposição da categoria e que eles podem procura-la caso sintam-se intimidados pela gestão.

Assembleia

Além disso, o Sindsaúde solicitou uma comissão de servidor@s para participar da assembleia geral e ordinária dos trabalhador@s da saúde que vai ocorrer no próximo dia 28 de março, às 8h, na Assembleia Legislativa de Goiás, na qual, será apresentada a proposta de revisão do Plano de Carreira da SES. No entanto, uma assembleia exclusiva deve ocorrer em breve com os servidor@s de Santa Helena.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud