Estou perto de aposentar, e agora?

Para muitos a aposentadoria é um momento bastante aguardado e devido à complexidade do assunto, estar por dentro faz toda diferença na hora de solicitar o benefício.  O Sindsaúde quer deixar você, trabalhad@r, preparado e por isso discute esse tema durante toda esta semana. Existem vários tipos de aposentadorias e regras diferentes para cada uma delas. Fique atento às orientações e esclareça suas dúvidas.

A aposentadoria é o afastamento remunerado que um trabalhador faz de suas atividades após cumprir com uma série de requisitos estabelecidos (tempo de serviço, contribuição e etc). O benefício deve ser requisitado no instituto de previdência para o qual o trabalhador contribui (GoiásPrev, Imas, AparecidaPrev, INSS ou outros).

Para auxiliar nesse período pré-aposentadoria o Sindsaúde disponibiliza aos filiados sua assessoria jurídica para o trabalhad@r tirar as dúvidas na hora de se aposentar. Os advogados esclarecem sobre o tipo de benefício mais adequado na hora da solicitação, documentação necessária e cálculos previdenciários. Muitas vezes é nesse momento que a pessoa descobre que tem muito mais direitos do que imaginava. Estar bem orientado antes de dar entrada no pedido de aposentadoria é sempre muito importante. Para o atendimento é necessário agendamento pelo telefone (62) 3231-0303, ramal 3.

O Sindicato também possui uma secretaria exclusiva para tratar dos assuntos dos aposentados e pensionistas da Saúde: a Secretaria dos Aposentad@s e Pensionistas. Ela é responsável por planejar, organizar e coordenar ações em defesa desses trabalhadores. Para conhecer melhor essa atuação basta entrar em contato pelo telefone (62) 3232 -0303, ramal 207, e falar com a nossa diretora Lourdes Barbosa ou se dirigir até a sede administrativa do Sindicato, localizada na Rua 26, nº 411, Bairro Santo Antônio, Goiânia.

Confira nesta terça-feira, dia 11, o passo a passo para se aposentar pelo Estado.

10/02/2014