Goiânia: projeto que beneficia agentes de endemias também é aprovado na Câmara

A mobilização dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Goiânia também garantiu vitória nesta quinta-feira (21). O plenário da Câmara Municipal aprovou em primeira votação, outro projeto que trata do repasse de verba e que beneficia trabalhador@s da atenção básica.

A exemplo da medida aprovada ontem (20) para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da capital, o Projeto de Lei (PL) 474/12 também autoriza a prefeitura de Goiânia a repassar integralmente a verba do Incentivo Financeiro Adicional aos ACE.

Assim como o projeto dos ACS, o PL em questão – de autoria da vereadora Sabrina Gracêz (PMB) - ainda precisa passar por uma segunda votação. Entretanto, isso deve ocorrer no próximo ano já que o Legislativo municipal entra em recesso nesta semana.

Se o projeto for aprovado, a prefeitura também deverá repassar aos ACE a décima terceira parcela do recurso destinada pelo Fundo Nacional de Saúde.

Diretor do Sindsaúde e da Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Leocides de Souza – ao lado da categoria - esteve à frente das negociações no Legislativo. Ele voltar a ressaltar que os avanços nas pautas de interesses dos agentes foram resultados da mobilização desses trabalhador@s e da sensibilidade dos parlamentares. Os vereadores estão demonstrando que valorizam a categoria e a expectativa é que, em breve, esses projetos sejam aprovados em segunda votação e sancionados pelo prefeito”, concluiu.

21/12/2017