Gratificação de 30% para servidores da saúde de Aparecida pode ser votada nesta quinta

Os servidor@s da rede municipal de saúde de Aparecida de Goiânia aguardam há 60 dias pela aprovação no Legislativo de um projeto de lei (PL) que concede a eles 30% de gratificação especial e o adicional de produtividade para os agentes de combate as endemias. Uma mobilização para garantir que o projeto entre em pauta está agendada para às 8h30 desta quinta-feira (17) na Câmara Municipal.

Desde o fim da greve da saúde no município, que ocorreu em maio deste ano, o Sindsaúde cobra o envio do PL. Nos últimos dias, o projeto até foi encaminhado à Câmara, mas a tramitação precisou ser suspensa porque o documento estava diferente do que foi acordado. De acordo com o superintendente de Saúde do município, Alessandro Magalhães, a gestão pretende enviar o projeto corrigido ainda hoje.

Para garantir que a correção seja feita o quanto antes, possibilitando aprovação daquilo que foi acordado durante a greve, os servidores se mobilizaram na Câmara Municipal e fizeram corpo a corpo com os vereadores. Em seguida se dirigiram para a Secretaria Municipal de Saúde, onde cobraram celeridade da gestão.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, explicou que caso o projeto fosse aprovado como estava haveria prejuízo para os trabalhador@s. “Eles enviaram um projeto de lei sem o período de vigência da lei. Isso é grave porque assim estaríamos autorizando a prefeitura a substituir a Lei Complementar 085 por esse projeto e isso nós não queremos”.

De acordo com Flaviana, a expectativa é que a Câmara faça amanhã a leitura e a votação do projeto. “Estaremos lá para verificar se o documento está correto. Caso contrario, vamos agendar uma nova assembleia com a possibilidade de retornarmos a greve”.

Confira também:

Greve garante conquistas para servidores da saúde de Aparecida de Goiânia

Servidores da saúde de Aparecida de Goiânia decidem rumos da greve nesta quinta-feira

Greve dos servidores da saúde de Aparecida de Goiânia começa nesta segunda

16/08/2017