Passo a passo: Ação judicial diferenças salariais SES



Trabalhador@s estaduais em atividade de fevereiro a novembro de 1991 têm direito a receber diferença salarial. Ou seja, quem começou a trabalhar no Estado depois de 1991 NÃO TEM DIREITO a essa diferença. Isso porque, a ação recupera perdas salariais decorrentes de atrasos de pagamentos ocorridos em 1991. Para receber o recurso é necessário entrar com ação judicial individual.

Passo a passo:

  1. Filiados devem agendar atendimento jurídico no Sindsaúde pelo telefone (62) 3231-0303, ramal 3

  2. Providenciar os seguintes documentos:

- Ficha financeira relativa ao período de 1991 até o momento (deve ser solicitada na Secretaria de Gestão e Planejamento – Segplan)

- Cópia do RG;

- Cópia do CPF;

- Cópia do Título de Eleitor;

- Cópia do comprovante de endereço com CEP

- Cópia da Declaração do Imposto de Rendas dos últimos três anos;

  1. Comparecer no Sindsaúde na data do atendimento jurídico agendado, em posse dos documentos acima relacionados;

Passo a passo interior:

  1. Filiados devem agendar atendimento jurídico no Sindsaúde pelo telefone (62) 3231-0303, ramal 3. O atendimento será em Goiânia ou nas regionais em que houver demanda acima de 15 pessoas o advogado do Sindicato irá fazer o atendimento no município do interior. De qualquer modo é necessário o agendamento.

  2. Providenciar a ficha financeira relativa ao período de 1991 até o momento (deve ser solicitada na Secretaria de Gestão e Planejamento – Segplan). Como o documento somente pode ser retirado na Segplan, o Sindsaúde orienta os trabalhador@s de cada localidade do interior a se unirem e fazerem no cartório do município uma Procuração Pública. Esse documento é para que somente um trabalhad@r possa retirar na Segplan a ficha financeira de todos os representados pela Procuração. Desse modo, nem todos precisam vir à Goiânia.

  3. Providenciar os seguintes documentos:

- Ficha financeira relativa ao período de 1991 até o momento (deve ser solicitada na Secretaria de Gestão e Planejamento – Segplan)

- Cópia do RG;

- Cópia do CPF;

- Cópia do Título de Eleitor;

- Cópia do comprovante de endereço com CEP

- Cópia da Declaração do Imposto de Rendas dos últimos três anos;

        4. Comparecer no local agendado (Sindsaúde ou em determinado município do interior) na data do atendimento jurídico agendado, em posse dos documentos acima relacionados;

Mais informações: (62) 3231-0303, ramal 3

29/09/2014