Plano de Carreira é tema de assembleia dos agentes de Goiânia nesta quinta-feira



Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias realizam assembleia nesta quinta-feira (12) para discutir a adesão ao plano de carreira da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS). Na Câmara Municipal, os trabalhador@s pretendem discutir as estratégias de mobilização para garantir esse direito e inclusive buscar o apoio dos vereadores. O ato está marcado para as 16 horas.

Na ocasião, o Sindsaúde vai aprofundar as discussões sobre a inclusão na Lei do Plano da SMS e esclarecer possíveis dúvidas. A ação judicial do Sindsaúde que garantiu aos agentes de Goiânia, o retroativo do piso salarial também será abordada.

Sobre a ação do piso, o Sindicato vai disponibilizar um calendário com a data e o local dos atendimentos jurídicos nos distritos. Durante esse atendimento, será recolhida toda a documentação necessária para que a sentença seja executada e cada trabalhad@r receba os valores devidos.

Cronograma

Os atendimentos aos agentes estão sendo feitos nos distritos. Nesta quinta-feira (12), a ação foi realizada no Distrito Leste, no Cais Jardim Novo Mundo. Ontem (11), foi a vez dos agentes do Distrito Noroeste

O diretor do Sindsaúde, Leocides de Souza, esclarece que, "o objetivo desta força tarefa em cada distrito é proporcionar maior conforto aos agentes” e que “as orientações jurídicas não se referem apenas ao retroativo do piso, mas pode variar de acordo com a necessidade de cada trabalhad@r”.

 

 

12/04/2018