Por melhores condições de trabalho, Sindsaúde participa de reunião em Orizona

Buscando garantir direitos trabalhistas e a devida valorização do servidor da saúde, o Sindsaúde esteve no município de Orizona - a cerca de 130 km de Goiânia - na última segunda-feira (14). O Sindicato acompanhou uma reunião entre trabalhador@s e gestores.

Em pauta, estava a redistribuição da área de cobertura atendida pelos agentes comunitários de saúde do município. Nove deles, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde por meio de contrato temporário, foram demitidos.

O Sindicato manifestou preocupação com possibilidade da redistribuição sobrecarregar os trabalhador@s e piorar as condiçoes de trabalho e de assistencia à população. Entretanto, a secretária de Saúde garantiu que não haverá sobrecarga.

Ainda em Orizona, o Sindsaúde também cobra o atendimento de outras reivindicações como por exemplo, adicional  de insalubridade, reajuste da ajuda de custo para os agentes que atuam na zona rural, data-base e uniformes.

Confira também:

Sindsaúde reúne com trabalhadores para reivindicar o pagamento de direitos em Orizona

Em Brasília, agentes de Saúde e de Endemias lutam pelo reajuste do piso salarial

Sindsaúde atua no interior para ampliar política de valorização do servidor

14/08/2017