Sindsaúde atua no interior para ampliar política de valorização do servidor

O Sindsaúde vem realizando uma maratona de visitas pelas cidades do interior de Goiás para levantar a pauta de reivindicação do servidor da saúde e construir uma ampla política de valorização para a categoria. Na pauta, também está a eleição dos representantes sindicais que participação como delegados da nona edição do congresso da entidade, o piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) e dos profissionais da enfermagem.

Em São Domingos, região norte do estado, o diretor Erivânio Herculano, acompanhado do assessor sindical, Valminandes Martins, participou, no dia 29, de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, para defender a previsão orçamentária do piso da enfermagem na Lei Orçamentária Anual (LOA).

O Sindicato também se reuniu com trabalhadores da saúde nos municípios de Flores de Goiás, Alvorada do Norte, Damianópolis, Sítio D’Abadia, Damianópolis, Buritinópolis, Mambaí, Iaciara, Posse, Divinópolis, Campos Belos, Cavalcante, Teresina de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, São João da Aliança e Água Fria de Goiás.

Além de levantar as demandas da categoria e esclarecer sobre o cumprimento de direitos trabalhistas, temos feito um trabalho intenso de mobilização para a realização do IX ConSindsaúde que onde a categoria avalia, analisa, debate e define coletivamente as estratégias para enfrentar os desafios colocados para a classe trabalhadora na atual conjuntura”, reitera Erivânio Herculano.

Congresso

O Sindsaúde vai realizar nos dias 7, 8, 9 e 10 de setembro, o 9º Congresso do Sindsaúde (ConSindsaúde-GO), cujo tema principal é “Consciência e coragem para lutar!” A data desta edição coincide com o aniversário do Sindicato que celebra 33 anos de atuação forte em defesa do servidor da saúde e do SUS.