Sindsaúde cobra celeridade na implantação do novo plano de carreira dos servidores da SES



O Sindsaúde comunicou ao Governo sobre a decisão dos servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde, tomada na última quarta-feira (28), na qual a maioria aprovou a proposta de atualização do Plano de Cargos e Remuneração (PCR). Em reunião com o chefe do Núcleo de Projetos especiais da Segplan, Edilson de Brito, a presidente do Sindsaúde solicitou celeridade nos trâmites necessários para a aplicação do novo plano. A reunião ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na tarde da última quarta-feira (28).

Na ocasião, o Sindsaúde foi informado de que a proposta já se encontra no Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais (Consid) e será abordada na próxima reunião que deve ocorrer no início de abril.

Flaviana explica que esta articulação é fundamental para que a proposta do plano seja levada ao Legislativo o quanto antes, o quanto antes, isto é, no prazo permitido pela Legislação eleitoral, uma vez que o período das eleições de 2018 se aproxima.

Hoje também tentamos falar com o superintende de Gestão e Finanças da SES, com o presidente do Consind, José Mesquita, e com o vice-governador, José Éliton, mas eles estavam outras agendas. De qualquer forma, na próxima segunda-feira (2), tentaremos marcar uma reunião com José Éliton”, informou Flaviana.  

29/03/2018