Sindsaúde cobra melhores condições de trabalho para servidores de Luziânia

Na luta para assegurar os direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (ACS e ACE) de Luziânia, o Sindsaúde se reuniu com os servidor@s no auditório da Câmara Municipal do município nesta segunda-feira (9), para debater as principais reivindicações da categoria.

Na reunião, os trabalhador@s denunciaram a falta de uniforme e material para trabalho; a suspensão do salário família; as péssimas condições de transporte e o não pagamento da licença prêmio para alguns servidor@s.

O secretário de Formação Política e Sindical do Sindsaúde, Erivânio da Silva, explica que a maioria dos trabalhador@s de Luziânia trabalham por meio de contrato. “O Sindsaúde defende a realização de concursos, por isso, essa reivindicação e a atualização do Plano de Carreira da categoria, também, são reivindicadas”, completa.

Um ofício com essas demandas já havia sido encaminhado para o secretário de Saúde de Luziânia, Watherson Roriz, mas o Sindsaúde não obteve resposta.

Ainda na segunda-feira, o secretário de Saúde garantiu ao Sindicato que agendará uma reunião com a categoria entre os dias 16 e 20 de abril para discutir as reivindicações dos trabalhador@s. Nesse intervalo, o Sindsaúde irá reencaminhar um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde contendo as principais demandas.

Imagem:https://medium.com/lúcia-vânia

11/04/2018