Sindsaúde consegue reestabelecer jornada de 30 horas para ACS e ACE de Rio Verde

Depois de muita mobilização - evolvendo assembleias, protestos e negociações - o Sindsaúde conseguiu garantir que a carga horária de 30 horas semanais fosse reestabelecido para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Rio Verde. A prefeitura vinha descumprindo uma lei criada pelo próprio município que regulava a carga horária desses profissionais e desde 2014 esses trabalhador@s passaram a cumprir 40 horas.

Ao intermediar as negociações com a prefeitura, o Sindsaúde conseguiu garantir que a partir do dia 1º de outubro fosse reestabelecido a jornada de 30 horas semanais para os agentes. Esse acordo ficou firmado em reunião realizada na última terça-feira (05), entre o secretário de Saúde, Eduardo Ribeiro, o procurador do município, Vinícius Fonseca, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves e uma comissão de trabalhador@s.

Durante a reunião, o secretário de saúde afirmou que após o fechamento do relatório fiscal do segundo quadrimestre, a prefeitura irá agendar uma nova reunião com o Sindsaúde para definir uma data que iniciará o pagamento das horas extras geradas pela diferença de jornada de trabalho.

11/09/2017