Sindsaúde debate os desafios para profissionais da enfermagem nesta sexta

Em um contexto no qual a cada dia os profissionais da enfermagem sentem-se mais sobrecarregados e a situação é agravada pelo modelo de terceirização nos serviços públicos adotado em Goiás, torna-se crucial refletir os desafios da profissão. Pensando nisso, o Sindsaúde realiza, na próxima sexta-feira (22), um seminário com o tema “Dimensionamento e processos éticos”.

O evento que vai ocorrer no Clube do Sindsaúde, das 14h às 17h30, é voltado para enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam no SUS e contará com a participação de representantes do Conselho Regional de Enfermagem.

Para o secretário de Formação Política e Sindical do Sindsáude, Erivânio da Silva, “esses e muitos outros trabalhador@s da rede pública têm que lidar diariamente com a pressão psicológica, sobrecarga de trabalho, salários defasados e falta de insumos o que reflete diretamente na qualidade do atendimento oferecido ao paciente”.

Além de piorar as condições de trabalho, Erivânio explica ainda que tais condições “afetam as relações interpessoais e institucionais causando o adoecimento do trabalhad@r”.

21/09/2017