Sindsaúde e Controladoria-Geral da Prefeitura de Goiânia discutem crise no Imas

Diante da situação preocupante do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), o vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi,  e representantes de outras entidades sindicais se reuniram com a Controladoria-Geral da Prefeitura de Goiânia em busca de alternativas. As mudanças podem ocorrer já nesta semana.

Durante o encontro que ocorreu na última quinta-feira (8), ficou definido que será feita uma inversão emergencial nos procedimentos administrativos realizados pelo Imas na tentativa de solucionar parte dos problemas.

Esta proposta está prevista para entrar em vigor nesta semana, e se isso acontecer primeiramente o Imas vai liberar o pagamento para o prestador credenciado e só depois vai realizar a certificação. Hoje acontece o contrário e os profissionais levam até 90 dias para receber”, explicou Ricardo Manzi.

No entanto, o Sindsaúde alertou que só essa medida não resolverá o problema. “É preciso aumentar a equipe de servidores que trabalham no Imas para atendar a demanda, disponibilizar equipamentos necessário para agilizar o trabalho, ofertar cursos de capacitação e automatizaro repasse dos descontos ao Instituto oriundos da folha do servidor”, defendeu Ricardo.

Já o diretor do Sindsaúde e representante do Sindicato no Conselho Administrativo do Imas, Jaime Almeida de Oliveira, que também participou da reunião, destacou a importância da transferência da gestão do Instituto para as mãos dos servidor@s.