Sindsaúde ganha mais 10 ações judicias sobre diferenças no 13º salário dos servidores



O Tribunal de Justiça de Goiás divulgou nesta terça-feira (03), o terceiro lote das decisões judiciais com ganho de causa sobre as diferenças do pagamento do 13º salário. São 10 servidor@s que terão o direito de receber a revisão do 13º salário referente aos anos de 2012 a 2016 com juros e correção monetária. Até agora já são 137 vitórias das mais de 380 ações judicias ingressadas pelo Sindsaúde. Muitas dessas ações ainda aguardam serem julgadas.

Depois que é feito a publicação do despacho do juiz, o TJGO tem um prazo de 30 à 90 dias para a emissão dos alvarás que permitirá os servidor@s sacar o valor indenizatório das diferenças do 13º salário.

Os novos servidor@s que terão o direito de receber o benefício são: Adelma de Oliveira Mendonça; Jussara Correia de Oliveira; Iris Farias dos Santos; Hamilta Aparecida da Silva; Aure Lucia Freitas Marinho; Maria de Fatima Ferreira de Sousa; Antônio Germano; Jacqueline Batista da Silva; Wilmar Cardoso de Almeida; Caetano Gomes Viana.

Confira
Para saber se você tem direito à diferença de 13º salário, basta verificar se o valor recebido no mês de seu aniversário foi inferior aos proventos recebidos no mês de dezembro do mesmo ano.

Quando ocorrer aumento da remuneração após o mês do aniversário do servid@r é dever da Administração Pública pagar essa diferença, em dezembro do ano a que se referir.

Feito esse cálculo, providencie cópias dos contracheques e procure a sede do Sindsaúde para iniciarmos a ação judicial requerendo a diferença salarial. Os atendimentos podem ser solicitados após agendamento de segunda à sexta, das 8 às 18h, por meio do telefone (62) 3995-6900.

03/10/2017