Sindsaúde participa de protesto pela convocação dos concursados de Anápolis

Tendo como princípio de luta a defesa do serviço público, o Sindsaúde participou – na última terça-feira (21) – de um protesto em Anápolis para reivindicar a imediata nomeação dos aprovados no último concurso público para a Secretaria Municipal de Saúde.

No mês de outubro, o Ministério Público chegou a recomendar o cancelamento da contratação de profissionais em Saúde via processo seletivo. A intenção da prefeitura era de contratar profissionais via contrato precarizado, deixando de lado os aprovados que aguardam serem convocados.

Entre os participantes do protesto, a aprovada no concurso público, Edna Alves, ressalta que antes de pensar em contratar profissionais via processo seletivo, o prefeito deveria convocar aqueles que estão esperando pela nomeação. “Os aprovados no concurso se submeteram até a um treinamento. Sabemos que tem déficit de profissionais na Saúde no município, mas não somos convocados”. Em tom de desabafo ela alerta que “a saúde de Anápolis pede socorro”.

De acordo com o secretário de Formação Política e Sindical do Sindsaúde, Erivanio Herculano da Silva, mesmo com toda a repercussão do protesto, a prefeitura não atendeu os manifestantes, mas sinalizou para uma discussão ampliada sobre o assunto numa reunião com o sindicato. “Esses profissionais não estão pedido nada além do que é do seu direito. Eles foram aprovados no concurso público e precisam ser chamados o quanto antes”, finalizou.

22/11/2017

*Com informações de "A voz de Anápolis"