Trabalhadores da saúde de Senador Canedo aprovam paralisação na rede municipal

Sem avanços na implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), servidor@s municipais da Saúde de Senador Canedo deliberaram por paralisação na rede municipal durante assembleia geral na última quarta-feira (9). A assembleia foi realizada na Praça Criativa.

Cronograma

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, explicou que “os trabalhador@s decidiram que as paralisações vão ocorrer nos dias 18, 23 e 30 de agosto e servirão de alerta podendo resultar em uma greve no município, caso as negociações não avancem”.

A primeira paralisação ocorrerá na Unidade de Pronto Atendimento no dia 18 de agosto. As atividades serão paralisadas das 15h às 19h. Já no dia 23, quem paralisa o atendimento das 13h às 19h serão os servidor@s da Maternidade Aristina Candida. No dia 30, das 15h às 19, o mesmo acontecerá no Pronto-Socorro do Jardim das Oliveiras.

Promessa

Durante a campanha eleitoral, o atual prefeito, Divino Lemos, chegou a assinar um termo de compromisso se comprometendo com a valorização dos servidor@s de Senador Canedo por meio da implantação do plano de carreiras, mas agora a gestão se recursa a cumpri-lo alegando falta de recursos financeiros.

Apesar do argumento, um levantamento financeiro realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta que a prefeitura tem margem legal dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal para implantar o plano de carreiras.

A implantação do PCCV em Senador Canedo é uma reivindicação antiga do Sindsaúde. Defensor de uma ampla política de valorização e carreira, o Sindicato tem tentado dialogar com a gestão por diversas vezes e em abril deste ano chegou a apresentar uma proposta de plano que contemplava os servidor@s.

Confira também:

Sindsaúde cobra correção salarial para servidores da saúde em Senador Canedo

Ponto eletrônico não será obrigatório para agentes de endemias de Senador Canedo

Sindsaúde apresenta Plano de Carreiras para servidores de Senador Canedo

10/08/2017