30h para enfermagem é aprovada na CCJ da Câmara Municipal

 30h para enfermagem é aprovada na CCJ da Câmara Municipal

*Publicada em 02.10.2019 às 17h25

Arquivo pessoal/Tatiana Lemos

A jornada de 30h para profissionais da enfermagem foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (2).

O Projeto de Lei (PL. 2019/178) é de autoria do vereador Tiãozinho Porto (PROS) e regulamenta a jornada de 30h semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam no serviço público, privado, filantrópico ou administrado por organizações sociais em Goiânia.

O texto segue agora para o plenário onde deve ir ser apreciado em primeira votação. Para aprofundar o debate sobre o tema, foi marcada para a próxima quarta-feira (9) uma audiência pública. O evento será realizado no auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal.   

A diretora do Sindsaúde, Luzinéia Vieira, acompanhou a votação na CCJ. “Ficamos muitos felizes com o entendimento de que a jornada de 30h é a mais adequada para esses profissionais. Ela previne o desgaste físico e mental desses profissionais e evita riscos para pacientes”, finaliza.   

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud