Anápolis: em reunião, Sindsaúde cobra o pagamento retroativo da titulação

O Sindsaúde, representantes de outras entidades e a gestão do município de Anápolis se reuniram na última terça-feira (10) para tratar do pagamento da gratificação de titulação do Plano de Carreiras. Na ocasião, a gestão se comprometeu a pagar o adicional de titulação em novembro e afirmou que em outubro irá emitir uma portaria constando os aptos a receber.

Uma exigência do Sindsaúde é que os servidor@s recebam o valor integral da titulação, com direito ao pagamento retroativo. Sobre isso, a prefeitura afirmou que irá realizar nova reunião na primeira quinzena de novembro para tratar do assunto. Em reuniões anteriores, a gestão chegou a sugerir o pagamento da titulação – atrasada desde janeiro – sem o retroativo, mas diante da recusa do Sindsaúde e das demais entidades, pediu um prazo para realizar um novo impacto financeiro.

No inicio de agosto será realizada uma assembleia geral no município para avaliar o andamento das negociações e definir estratégias para a garantia dos direitos dos servidor@s de Anápolis.