Após ação judicial, Estado terá que reembolsar diferenças salariais a servidor

 Após ação judicial, Estado terá que reembolsar diferenças salariais a servidor

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás determinou que o Governo de Goiás deverá corrigir as diferenças do 13º salário identificadas no contracheque do servidor L.M.F vinculado à Secretaria de Estado da Saúde. A ação foi protocolada pelo Departamento Jurídico do Sindsaúde.

Na decisão, o relator Dr. Péricles Di Montezuma e os juízes Eduardo Pio Mascarenhas e Fenando Moreira Gonçalves acataram o recurso do Sindsaúde e determinaram “a inclusão dos valores recebidos como incentivo funcional na base de cálculo das diferenças remuneratórias referentes ao mês de dezembro dos anos de 2014 a 2016”.

Na prática, o servidor terá o direito de receber a revisão do benefício referente aos anos de 2014 a 2016 já que ele recebeu no mês de aniversário um valor inferior aos proventos recebidos no mês de dezembro daqueles anos.

Até o momento, o Sindsaúde já obteve ganho de causa em 137 das ações judiciais de mesma natureza.

Para saber se o servidor tem direito a receber algum valor revisional, basta verificar se o valor recebido no mês de aniversário foi inferior aos proventos recebidos no mês de dezembro do mesmo ano.

Feito isso, basta providenciar cópias dos contracheques e procurar a sede do Sindsaúde para dar início à ação judicial requerendo a diferença salarial. Os atendimentos podem ser agendados de segunda à sexta, das 8 às 18h, por meio do telefone (62) 3995-6900.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud