Assembleia em São Domingos garante conquista a servidores da saúde

Servidores da saúde do município de São Domingos – no nordeste goiano – aprovaram, durante assembleia geral, uma proposta de reajuste do salário para a categoria. O ato foi realizado na Escola Estadual João Honorário na tarde da última quinta-feira (27).

Após reivindicações do Sindsaúde para implantação do Plano de Carreira Cargos e Vencimentos (PCCV), o prefeito Cleiton Martins (PSDB) apresentou a proposta de uma nova tabela salarial aos servidores com o reajuste do vencimento (salário base do servidor).

Com a aprovação dos servidores, o aumento do vencimento poderá ocorrer já em outubro. O Sindsaúde fez algumas ressalvas no projeto visando à garantia da gratificação de titulação. O Sindicato também continua negociando o pagamento da data-base. A entidade deve comunicar o aceite da proposta ainda hoje (1).

“O nosso compromisso é pautado pela valorização do trabalhad@r. Por isso, a nossa luta por melhores condições de trabalho e pela garantia de todos os direitos trabalhista é constante”, destacou a secretária de Saúde do Trabalhad@r do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso.

Alvorada do Norte

Os representantes do Sindicato se reuniram com trabalhador@s das unidades de Saúde de Alvorada do Norte. Na ocasião, Maria de Fátima Veloso visitou o Hospital Municipal de Alvorada do Norte. Lá, foi discutida com os servidor@s a retomada de negociações a respeito de uma audiência pública, onde serão discutidos os problemas de falta de estrutura e condições de trabalho.

A audiência deverá ser marcada após o período eleitoral e convidará, além dos servidor@s, membros do Ministério Público e dos Conselhos da categoria.

Outra demanda abordada foi ainda em Alvorada do Norte, foi a falta de pagamento do adicional de insalubridade e de outros benefícios. O Sindsaúde irá cobrar da Prefeitura a garantia dos direitos desses trabalhador@s e incluirá essa pauta na audiência pública.