Audiência pública discute hoje situação do Hugo

Audiência pública discute hoje situação do Hugo

*Publicada em 17.09.2019 às 11h43

Presidida pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realiza nesta terça-feira, 17, audiência pública para debater temas de interesse de enfermeiros e profissionais de Saúde que atuam no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O evento inicia às 14 horas no auditório Costa Lima, da Alego.

Entre os temas a serem abordados estão: manutenção da carga horária de 30 horas semanais; demissões em massa para colaboradores do Hugo, com risco à segurança do paciente; diminuição de salário e aumento de carga horária; transparência em relação à transição de Organizaçãoes Sociais (OS).

O Hugo está em processo de troca da organização social responsável pela administração dos serviços e os funcionários estão apreensivos em relação a algumas mudanças que podem ocorrer. Na semana passada, Gustavo Sebba recebeu em seu gabinete uma comissão formada entre os funcionários, a qual alertou para o risco de demissões em massa que podem prejudicar severamente a qualidade dos serviços prestados pelo hospital à população goiana.

Além de enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos e membros de equipes multiprofissionais do Hospital Hugo, foram convidados representantes da Secretaria da Saúde e da OS que administra o hospital.

Fonte: Portal da Assembleia Legislativa de Goiás

X
%d blogueiros gostam disto: