Câmara derruba veto do prefeito e garante repasse de verba a agentes de saúde

Câmara derruba veto do prefeito e garante repasse de verba a agentes de saúde

Os Agentes Comunitário de Saúde (ACS) de Goiânia comemoram na manhã de ontem (18) a derrubada do veto do prefeito Iris Rezende ao Projeto de Lei 412/2017. Com a vitória no Legislativo, a prefeitura terá de repassar anualmente a verba do Incentivo Financeiro Adicional no valor de R$ 1.1014 aos ACS.

Destinado às prefeituras, o recurso é destinado pelo Ministério da Saúde para reforçar a compra de material de trabalho. No entanto, os trabalhador@s alegam que quase sempre, são eles quem compram o material para trabalhar. Até o momento, a quantia ficava retida para o município de Goiânia.

A votação que derrubou o veto foi acompanhada pelo diretor do Sindsaúde Jaime Almeida que também celebrou a conquista. “Conseguimos 19 votos favoráveis e apenas dois vereadores votaram contra. Felizmente, a moria deles reconheceu esse direito“.

O diretor do Sindsaúde, Leocides de Souza, parabenizou os servidor@s por mais essa conquista e destacou que “o Sindsaúde foi parceiro da vereadora na luta por esse direito”. Ele ressalta que “a mobilização agora é para garantir mesmo benefício aos ACE”.

Agentes de Endemias

O prefeito também vetou outro projeto (PL 474/17) de mesma natureza que beneficia os Agentes de Combate às Endemias. Ambos projetos são de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PTB/GO).

 

X
%d blogueiros gostam disto: