Conselho Municipal de Previdência – GOIÂNIAPREV

Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia

O Sindsaúde compareceu na primeira reunião, que também deu Posse ao Conselho Municipal de Previdência, CMP, representado pelos Diretores Ricardo Manzi e Mauro Rubem, que na ocasião tomaram posse no Colegiado do Conselho, Manzi, como Titular e Mauro como Suplente. Os representantes dos servidores investidos como membros, titulares e suplentes do CMP, terão mandato de 2 anos.

“Deliberar sobre as políticas de investimento e aplicações de recursos do regime previdenciário, bem como, das diretrizes gerais são formas de gerar sustentabilidade do Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia.” Ricardo Manzi

O CMP é um órgão municipal de previdência e de extrema importância para os funcionários públicos municipais, pois define, acompanha e defende o regime de previdência de caráter contributivo e solidário, garantindo o seu equilíbrio financeiro e atuarial.

“Todas os atos deliberativos e de decisão do CMP, sejam no planejamento estratégico do RPPS ou na elaboração do GOIÂNIAPREV, são voltados para garantir a gestão a curto e longo prazo do fato previdenciário para os servidores municipais. Defendê-los é defender a democracia e o direito à previdência.” Mauro Rubem