Criada comissão para acompanhar inclusão dos agentes no plano de carreira da SMS de Goiânia

Criada comissão para acompanhar inclusão dos agentes no plano de carreira da SMS de Goiânia

*Publicada em 11.02.2019 às 18h37

Durante assembleia geral realizada nesta segunda-feira (11) na Câmara Municipal, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias do município de Goiânia aprovaram a adesão das duas categorias ao Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) da Secretaria Municipal de Saúde e elegeram a comissão que irá acompanhar os trabalhos de inclusão.

Composição

Essa comissão será importantíssima na construção dessa negociação até mesmo porque as duas categorias possuem particularidades em relação às demais categorias que precisam ser levadas em conta nesse processo de inclusão”, explicou o diretor do Sindsaúde Leocides de Souza.

A comissão dos trabalhador@s é composta por quatro pessoas; Maria de Fátima Veloso e Leocides José de Souza representando o Sindsaúde e Joseph Gadiel dos Santos e Paulo Gomes de Brito representando o Sindacse.

Ainda segundo Leocides, os trabalhador@s optaram pela inclusão ao plano da SMS já existente ao invés de elaborar um novo plano, visto que a segunda alternativa demandaria mais tempo e poderia não agregar os mesmos benefícios.

Expectativa

Agente de Endemias há 19 anos, a trabalhadora Luzia Vasconcelos sonha com um plano de carreira que melhore a vida da categoria. “Nós trabalhamos com o foco na prevenção e merecemos ser valorizados. Estamos na luta e não vamos desistir”, salientou.

Se depender do empenho da servidora Jane Oliveira que atua como agente de saúde há 3 anos, o plano de carreira se tornará, em breve, uma realidade para a categoria. “Se hoje houve redução nos casos de zika, dengue e febre chikungunya foi graças ao nosso trabalho. Eu me sinto orgulhosa de estar fazendo parte dessa luta. Eu penso positivo. Acho que a gente vai conseguir esse plano sim”, enfatizou.

O plano de carreira da SMS (Lei 8.916) criado em 2010 foi uma conquista do Sindsaúde e chegou a ser eleito como um dos melhores.  Agora, o Sindicato tem trabalhado para incluir outras categorias como os agentes por exemplo.

X
%d blogueiros gostam disto: