Deputado federal se posiciona sobre apoio para aprovação do novo plano de carreira da SES

Deputado federal se posiciona sobre apoio para aprovação do novo plano de carreira da SES

Diretor@s do Sindsaúde cumpriram mais uma agenda na última segunda-feira (7) em busca de apoio para garantir a aprovação do novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR) da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Durante reunião com o Sindicato, o dep. Federal da base do Governador, João Campos, disse que “estará junto com o servidor nessa luta”.

A reunião ocorreu no escritório do parlamentar no Setor Sul e contou com a presença de representantes de várias entidades defensoras dos interesses da categoria. Após, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, expor a necessidade de valorizar os servidor@s da Saúde e esclarecer que a proposta de PCR veio do próprio Governo, o deputado garantiu que irá intervir junto ao  Consind para agilizar o envio do projeto ao Legislativo.

Também participou da reunião, o coordenador do Grupo de Trabalho da Reestruturação das Carreiras do Estado, Edilson Brito, que se diz otimista em relação à aprovação da proposta.

Edilson afirma que algumas etapas precisam ser concluídas para que o processo chegue até a Assembleia Legislativa, mas que ter aceitado a proposta do Estado foi um passo importante. “Meu trabalho hoje é atualizar o valor da proposta e encaminhar para a deliberação do Consind. Assim que isso acontecer, ela segue para a Casa Civil e posteriormente para a Assembleia Legislativa,” explica.

Flaviana Alves, afirma que a perspectiva de aprovação é boa e que ter apoio político será fundamental. No entanto, ela lembra que apesar de a proposta ter sido apresentada pela SES, a mobilização dos servidor@s é indispensável. “Eles ofereceram, agora têm que cumprir. O trabalhador não vai abrir mão desse direito, ” enfatizou.

Ainda segundo a presidente do Sindsaúde, o Sindicato continuará se articulando para garantir que a proposta seja aplicada. “Estamos tentando nos reunir com o governador, e também vamos cobrar empenho dos demais membros do Consind e dos deputados estaduais“.

Mobilização

Na última assembleia da categoria, realizada no dia 25 de abril, ficou decidido que todas as quartas-feiras, sempre às 14h, uma comissão de trabalhador@s visitará os gabinetes dos deputados para pedir apoio e rapidez na tramitação da proposta quando esta chegar ao Legislativo.

X
%d blogueiros gostam disto: