Deputado federal se posiciona sobre apoio para aprovação do novo plano de carreira da SES

Diretor@s do Sindsaúde cumpriram mais uma agenda na última segunda-feira (7) em busca de apoio para garantir a aprovação do novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR) da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Durante reunião com o Sindicato, o dep. Federal da base do Governador, João Campos, disse que “estará junto com o servidor nessa luta”.

A reunião ocorreu no escritório do parlamentar no Setor Sul e contou com a presença de representantes de várias entidades defensoras dos interesses da categoria. Após, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, expor a necessidade de valorizar os servidor@s da Saúde e esclarecer que a proposta de PCR veio do próprio Governo, o deputado garantiu que irá intervir junto ao  Consind para agilizar o envio do projeto ao Legislativo.

Também participou da reunião, o coordenador do Grupo de Trabalho da Reestruturação das Carreiras do Estado, Edilson Brito, que se diz otimista em relação à aprovação da proposta.

Edilson afirma que algumas etapas precisam ser concluídas para que o processo chegue até a Assembleia Legislativa, mas que ter aceitado a proposta do Estado foi um passo importante. “Meu trabalho hoje é atualizar o valor da proposta e encaminhar para a deliberação do Consind. Assim que isso acontecer, ela segue para a Casa Civil e posteriormente para a Assembleia Legislativa,” explica.

Flaviana Alves, afirma que a perspectiva de aprovação é boa e que ter apoio político será fundamental. No entanto, ela lembra que apesar de a proposta ter sido apresentada pela SES, a mobilização dos servidor@s é indispensável. “Eles ofereceram, agora têm que cumprir. O trabalhador não vai abrir mão desse direito, ” enfatizou.

Ainda segundo a presidente do Sindsaúde, o Sindicato continuará se articulando para garantir que a proposta seja aplicada. “Estamos tentando nos reunir com o governador, e também vamos cobrar empenho dos demais membros do Consind e dos deputados estaduais“.

Mobilização

Na última assembleia da categoria, realizada no dia 25 de abril, ficou decidido que todas as quartas-feiras, sempre às 14h, uma comissão de trabalhador@s visitará os gabinetes dos deputados para pedir apoio e rapidez na tramitação da proposta quando esta chegar ao Legislativo.