Ação do Sindsaúde garante produtividade com retroativo a servidores cedidos pela SES

 Ação do Sindsaúde garante produtividade com retroativo a servidores cedidos pela SES

*Publicada dia 09.05.2019 e atualizada em 10.05.2014 às 18h10

O departamento jurídico do Sindsaúde conseguiu na Justiça de Goiás, uma determinação para que o Estado pague a duas servidoras da Secretaria Estadual de Saúde cedidos ao município de Itumbiara a gratificação da produtividade e os retroativos há cinco anos.

Elas procuraram o Sindsaúde para requerer o benefício. Após isso, o departamento jurídico do Sindicato ingressou com as ações tendo seus argumentos acatados pela Justiça. A prazo para recurso venceu no fim de abril e agora o Estado terá que cumprir a decisão.

Segundo o juiz do 2° Juizado Especial da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Oswaldo Rezende Silva, a decisão foi fundamentada pela lei estadual número 14.600/2003, na qual afirma que o Prêmio de Incentivo é um direito de todos os servidores em efetivo exercício.

“Julgo procedente o pedido e condeno o Estado de Goiás na implementação do Prêmio de Incentivo e no pagamento das diferenças correlatas, reflexos inclusive se houver, desde a data em que passou vigorar a Lei nº 14.600/2003 (…). Assim, declaro extinto o processo, com resolução do mérito”, manifestou o juiz.

Segundo a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, essa ação reconhece os direitos dos servidores estaduais cedidos aos municípios. “Todo servidor cedido também tem o direito de receber sua produtividade. Todo servidor pode entrar com uma ação contra o Estado para receber o que é de direito”, explica.

Como ingressar com a ação?

Para entrar com uma ação judicial, o filiado deve entrar em contato com o departamento jurídico do Sindsaúde por meio do telefone (62) 3231-0303 e agendar o atendimento. A recepção atende das 08:00 às 18:00. O agendamento também pode ser feito pessoalmente no endereço do Sindicato que está localizado na Rua 26, nº 411, Setor Santo Antônio em Goiânia.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud