ESTADO: ganho de ação coletiva do Sindsaúde beneficia servidores da saúde

 ESTADO: ganho de ação coletiva do Sindsaúde beneficia servidores da saúde

*Publicada em 18.02.2020 às 17h58

Cumprindo seu propósito de atuar sempre em defesa do trabalhador público da saúde, o Sindsaúde foi à Justiça para defender o direito dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) cedidos aos municípios goianos.

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) acatou o pedido do Sindsaúde e determinou no último dia 14 de que enfermeiros, técnicos em Radiologia e médicos recebam a Gratificação por Exercício de Serviços de Saúde.

O Sindicato argumentou que tais servidores fazem jus à gratificação instituída pela Lei nº 17.625/12, por serem servidores estaduais no exercício das suas funções. A entidade alegou também que mesmo cedidos, tais trabalhadores continuam vinculados ao Estado tendo amplo direito aos direitos e vantagens.

Com base nisso, o juiz Reinaldo Alves Ferreira, determinou “ao Estado de Goiás, em favor dos Substituídos, o imediato pagamento (obrigação de fazer) da denominada gratificação por exercício de servidores da saúde, prevista na Lei estadual nº 17.625/2012”. O magistrado também condenou o Estado a efetuar o pagamento de “forma retroativa (últimos cinco anos anteriores à propositura da presente ação), com reflexos sobre 13º salário e férias”. Da decisão ainda cabe recurso. 

As diversas ações favoráveis ao Sindsaúde mostram que os gestores têm incorridos em erros constantes que prejudicam o trabalhador e que as nossas reivindicações são legitimas. Portanto, sempre que se esgotarem as possibilidades de diálogo não exitaremos em buscar o amparo da Justiça para defender esses trabalhadores“, reiterou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.  

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud