ESTADO: secretário da Casa Civil se compromete com pautas da saúde

*Publicada em 02.10.2010 às 10h15

Em busca de mais apoio para assegurar os direitos dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Sindsaúde se reuniu com o secretário de Estado da Casa Civil, Anderson Máximo de Holanda.

Ao Sindicato, ele alegou que Estado passa por dificuldades financeiras, mas se comprometeu em procurar pessoalmente o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para atuar em conjunto garantindo os direitos da categoria. Intermediador do encontro que ocorreu no dia 26, o deputado estadual Karlos Cabral (PDT) também assumiu o compromisso de defender os interesses dos servidores.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, expôs que as perdas acumuladas nos últimos anos são grandes e que isso tem desmotivado a categoria. “Apresentamos o estudo do Dieese no qual está comprovada a perda acumulada de quase 60% na gestão anterior e nos colocamos à disposição para trabalharmos juntos e construirmos uma nova história para os servidores da Saúde”.

Ao relatarem a redução da gratificação de produtividade, de insalubridade, descumprimento do plano de carreira, falta de reposição salarial, entre outros, Flaviana e o diretor Mauro Rubem argumentaram que a saúde não recebeu a mesma valorização em relação a outras categorias e que a atual gestão tem agora a possibilidade de corrigir as injustiças cometidas contra esses trabalhadores devolvendo-lhes o orgulho de ser servidor público.

Com o objetivo de assegurar ainda nesta gestão, a valorização salarial e profissional da categoria, o Sindsaúde vem ampliando o diálogo e propõe inclusive, a equiparação salarial da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) antiga Segplan.