Estado: SES garante ao Sindsaúde que irá manter gratificação de produtividade para servidores

Estado: SES garante ao Sindsaúde que irá manter gratificação de produtividade para servidores

Publicada dia 12.06.2019 às 16h00

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, garantiu aos diretores do Sindsaúde que não irá fazer alterações na gratificação de produtividade que prejudiquem os trabalhadores. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (12).

Em uma conversa informal com os diretores do sindicato, o secretário da Saúde fez questão de esclarecer que a “produtividade não será modificada porque a gestão entende que ela é importante para o servidor”.

Todavia, o Sindsaúde já solicitou ao secretário Ismael Alexandrino, por meio de ofício, que seja marcada em caráter de urgência uma nova reunião para dar continuidade às negociações das pautas de interesse do funcionalismo da saúde ainda sem respostas.

Os servidores estaduais estão sem receber nove datas-bases e enfrentam uma alta defasagem salarial. Da mesma forma, o Sindsaúde cobra da SES o retorno dos percentuais da insalubridade, a revisão do teto da gratificação da produtividade, melhorias nas condições de trabalho, ampliação do vale alimentação e revisão do plano de carreira.

X
%d blogueiros gostam disto: