Goiânia: data-base é aprovada em primeira votação na Câmara Municipal

 Goiânia: data-base é aprovada em primeira votação na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira (4), em primeira votação, o Projeto de Lei que concede a data-base (2017 e 2018) aos servidor@s públicos municipais. O valor total do reajuste é de 6,84% e foi parcelado em oito vezes.

Apesar de ter sido aprovado por 21 a zero, houve críticas sobre o atraso no pagamento do reajuste. Se o texto passar em segunda votação sem sofrer modificações, a oitava e última parcela só será paga em maio de 2019, mês em que a prefeitura já deverá conceder a reposição salarial daquele ano.

Dos 35 parlamentares, alguns se recusaram a votar o projeto por considera-lo prejudicial para o funcionalismo. O projeto segue agora para a Comissão do Trabalho e depois deve retornar ao plenário para segunda e última votação.

O Sindsaúde que tem criticado veementemente a proposta de parcelamento acompanhou a votação. Juntos aos vereadores, o Sindicato articula uma emenda com o objetivo de garantir a retroatividade e o pagamento do valor integral até o final deste ano.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud