Goiânia: residencial para servidor público vai beneficiar ativos e aposentados

Será lançado hoje (17), às 10h30, o primeiro empreendimento imobiliário direcionado, prioritariamente, para diminuir o quantitativo de servidores públicos municipais que não possuem casa própria – atualmente são 50 mil. A ação é realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal. A iniciativa é da Prefeitura de Goiânia e vai abranger servidores concursados ou contratados e, também, pensionistas e aposentados.

O residencial Padre Pereira será um condomínio vertical com 336 apartamentos de dois quartos, com aproximadamente 52 metros quadrados, e área de lazer completa, construído na avenida Aristóteles, esquina com as ruas do Mogno, Angico e Jarina no Jardim Mariliza, região dos condomínios horizontais da GO-020, bem próximo ao Paço Municipal.

Podem se inscrever servidores com renda entre R$ 1.800 e R$ 7 mil que ainda não têm imóvel próprio. Os critérios são do Minha Casa Minha Vida, por meio do qual o projeto está sendo viabilizado. Pelo programa do governo federal, os juros do financiamento ficarão entre 5,5% e 7% e há possibilidade de se receber subsídio de até R$ 22.956,00. A prefeitura subsidiou cerca de 95% do valor do terreno para a construção, diminuindo assim o custo do imóvel, fixado em R$ 153 mil para qualquer unidade.

Informações adicionais sobre o empreendimento podem ser obtidas no portal da Prefeitura de Goiânia na Internet, em www.goiania.go.gov.br ou pelo site www.residencialpadrepereira.com.br.

*Com informações da prefeitura de Goiânia