Goiânia: servidores da Saúde realizam assembleia com indicativo de greve nesta quarta

 Goiânia: servidores da Saúde realizam assembleia com indicativo de greve nesta quarta

Os servidor@s municipais da Saúde de Goiânia e demais trabalhador@s do município vão realizar nesta quarta-feira (29), às 8h, uma nova assembleia com manifestação e indicativo de greve na Câmara Municipal de Goiânia. Na pauta de reivindicação está o arquivamento do projeto da reforma da previdência, o pagamento da data-base e o cumprimento do plano de carreira.

Na ocasião, está prevista a votação do Projeto de Lei (PL) 031/18 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal. O objetivo é repetir o feito e arquivar pela segunda vez as propostas de mudanças no IPSM feita pelo prefeito, Iris Rezende (MDB).

O Sindsaúde é contra as mudanças já que a prefeitura não concordou com todas emendas apresentadas pelo Fórum Sindical. O projeto é considerado prejudicial para o trabalhad@r e coloca em risco o direito à aposentadoria de milhares de servidores.

Sem o pagamento da data-base de 2017 (4,08%) e de 2018 (2,76%) e sem o cumprimento do plano de carreira, os servidores também vão decidir se entram em greve.

Confira a pauta completa de reivindicações:

* Pagamento da data-base 2017 (4,08%)

* Pagamento da data-base 2018 (2,76%);

* Cumprimento integral do plano de carreira (titulação e progressões);

* Piso dos professores;

* Inclusão dos agentes comunitários de saúde e de combate as endemias no plano de carreira;

* Inclusão dos servidor@s administrativos no plano de carreira;

* Reajuste do vale-alimentação;

* Imas gerido por servidores efetivos.

 

Imagem: www.tvi24.iol.pt

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud