Goiânia: servidores voltam a se mobilizar com indicativo de greve

Será realizada nesta terça-feira (7) uma assembleia unificada dos servidor@s municipais de Goiânia, inclusive com todos os trabalhador@s da Saúde. O ato será no auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal, às 9h. Entre os pontos de reivindicação estão o pagamento da data-base de 2017 e 2018 e o cumprimento integral do plano de carreiras.

Durante assembleia realizada no dia 27 de junho foi apresentada aos servidor@s uma proposta por parte da gestão do município, que entre outros pontos, propunha pagar a data-base 2017 (4,08%) em agosto desse ano e a data-base de 2018 (2,76%) em janeiro de 2019, com uma condição: a aprovação da reforma da previdência municipal na Câmara.

Os servidor@s não aceitaram a proposta e decidiram que, não havendo outra proposta por parte da gestão até o dia 7 de agosto, iriam realizar nova assembleia geral e deflagrar greve no município.

Confira a pauta completa de reivindicações:

* Pagamento da data-base 2017 (4,08%)

* Pagamento da data-base 2018 (2,76%);

* Cumprimento integral do plano de carreira (titulação e progressões);

* Piso dos professores;

* Inclusão dos agentes comunitários de saúde e de combate as endemias;

* Inclusão dos servidor@s administrativos no plano de carreira;

* Reajuste do vale-alimentação;

* Imas gerido por servidores efetivos;

* Exoneração da secretária municipal de saúde.