Greve em Senador Canedo começa nesta quinta (11)

*Publicada em 10.04.2019 às 17h03

A greve dos servidor@s efetivos da saúde e de outras categorias do município de Senador Canedo começa nesta quinta-feira (11) e seguirá por tempo indeterminado. A concentração dos trabalhador@s terá início às 8h em frente à Secretaria Municipal de Saúde.

A decisão foi tomada na última quarta-feira (3) durante assembleia geral, na Praça Criativa. O ato foi organizado pelo Sindsaúde em conjunto com sindicatos locais que também endossaram a paralisação.

Entre as reivindicações está o reajuste salarial dos profissionais com formação técnica, padronização da carga horária para enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos, pagamento da gratificação de produtividade dos analistas de saúde, pagamento do adicional de insalubridade aos demais servidor@s, cumprimento da gratificação por tempo de serviço e formação profissional, além da melhoria de condições de trabalho.

Diante das reivindicações legítimas e das várias tentativas de negociação com a prefeitura, a paralisação dos serviços foi a última alternativa. “Lamentamos que o prefeito tenha preferido conduzir a situação dessa forma uma vez que a gestão sempre esteve ciente da possibilidade de greve caso as negociações não avançassem”, relata a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.