Greve Geral: Sindsaúde participa da mobilização nacional em defesa da aposentadoria

 Greve Geral: Sindsaúde participa da mobilização nacional em defesa da aposentadoria

*Publicada dia 14.06.2019 às 16h50

Milhões de trabalhadores e trabalhadoras foram para as ruas em todo o país nesta sexta-feira (14) em apoio à Greve Geral contra o desmonte da Previdência pública e os cortes na Educação.  Em Goiás, o Sindsaúde esteve presente nas mobilizações que ocorreram em Goiânia e Anápolis.

“Hoje foi mais um dia de luta com a participação dos trabalhadores e trabalhadores da Saúde. O Sindsaúde se reafirma na luta contra toda retirada de direito, contra Reforma da Previdência, contra os cortes da Educação porque interfere no Sistema Único de Saúde e contra a Emenda Constitucional 95”, ressaltou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Em Goiânia, o ato começou na Praça Cívica, no Setor Central, e seguiu em caminhada até a Praça do Trabalhador. Os manifestantes carregavam faixas, cartazes e placas com críticas à Reforma da Previdência. Em Anápolis, a mobilização começou na Praça do Ancião, que fica no centro da cidade. De lá, os manifestantes caminharam pelas ruas da cidade.

“O Sindsaúde esteve presente na luta aqui em Goiânia e também na cidade de Anápolis. Fizemos nossa caminhada e gritamos em uma voz única à importância de todos nós mantermos firmes por nenhum direito a menos”, enfatizou Flaviana Alves. 

Já a secretária de Saúde do Trabalhador do Sindsaúde e secretária de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Maria de Fátima Veloso Cunha, chamou a atenção para a penalização dos “unicamente” do trabalhad@r e consequentemente, a economia. “O atual modelo de previdência que temos hoje no Brasil é tripartite (trabalhador, governo e patrão), mas com a reforma, o trabalhador terá que arcar com essa contribuição. Além disso, o direito à Assistência Social e à Saúde também corre risco”, alertou. 

Segundo boletim parcial das centrais sindicais e de movimentos popular, em todas as capitais, no Distrito Federal e em mais de 300 cidades brasileiras, trabalhadores e trabalhador protestam contra a reforma da Previdência.

 

Veja outras fotos:

                

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud