HDT elege novos conselheiros de saúde

*Publicada em 17.01.2020 às 09h50

Terminou ontem (16), o processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros de saúde do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT). O Conselho Local de Saúde será formado por 8 membros representantes dos usuários e trabalhadores. A posse da nova gestão está prevista para o dia 27, às 9h, no auditório do HDT.

A votação ocorreu nas dependências do hospital nos dias 13, 14, 15 e 16. Também houve votação no Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL).

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, esteve ontem no hospital acompanhando o processo e ressaltou que a presença do Conselho Local de Saúde é extremamente importante. “É por meio dele que usuários, trabalhadores e gestores podem dialogar e apontar caminhos para melhorar a realidade da unidade“.

Flaviana destaca ainda que o Conselho tem um papel relevante, sobretudo para a comunidade. “Os conselheiros também são fiscalizadores e atuam para manter o funcionamento regular dos serviços prestados nas unidades de saúde. Portanto, é fundamental que cada unidade de saúde, seja ela municipal ou estadual, crie o seu conselho local“, concluiu.