Hugo continua com trabalhadores sem salário e com serviços suspensos

 Hugo continua com trabalhadores sem salário e com serviços suspensos

Sem previsão para o fim da crise que assola o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), a situação vai se agravando a cada dia. As empresas responsáveis pelos serviços de lavanderia e condução intra-hospitalar, isto é – transporte de pacientes para outros setores da unidade – suspenderam parte dos serviços devido à falta de pagamento.

O atraso nos repasses que deveriam ser feitos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) ao Instituto Gerir está comprometendo até o funcionamento dos elevadores. Os ascensoristas também paralisaram parte das atividades e dos quatro elevadores, apenas dois estão funcionando.

Até o momento, a SES deve à Gerir cerca de R$ 35 milhões. Sem esse dinheiro, a OS alega que não tem condições de efetuar o pagamento para as demais empresas contratadas por ela e que prestam serviços no Hugo.

Caos

Uma servidora relatou que o dia ontem (21) “foi um caos total”! Segundo ela “já é o terceiro dia de greve da lavanderia” e por isso, a entrega de lençóis para pacientes está restrita. Com isso, os pacientes, inclusive os recém operados e até com sangramento, estariam ficando sem a troca adequada da roupa de cama.

Ela ainda relatou que a paralisação de parte dos serviços aumentou a sobrecarga para aqueles que continuam trabalhando. Além disso, servidores já começam a faltar ao serviço por não ter como chegar ao trabalho.

Assembleia

Técnicos de enfermagem e enfermeiros também continuam sem receber o mês de setembro e podem paralisar os serviços a partir de amanhã (23).  Ao Sindsaúde, o Instituto Gerir informou nesta manhã que não há previsão de pagamento já que, até o momento, a SES não repassou os valores.

“Nesta segunda-feira (22), às 19h, os sindicatos estarão reunidos com os trabalhadores na porta do Hugo para acertar as estratégias de mobilização. Sem o pagamento e a melhoria das condições de trabalho, a paralisação e certa!”, alertou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

 

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud