Justiça dá decisão favorável a servidor sobre manutenção de adicional máximo de insalubridade

 Justiça dá decisão favorável a servidor sobre manutenção de adicional máximo de insalubridade

Após ação protocolada pelo Sindsaúde, a juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública do Estado de Goiás, Zilmene Gomide da Silva Manzolli, condenou o Estado de Goiás a restabelecer o pagamento do adicional de insalubridade com efeito retroativo à servidora B.Z vinculada à Secretaria de Estado da Saúde.

Na decisão, a magistrada determinou que o Governo de Goiás restabeleça “o pagamento do adicional de insalubridade a promovente, no valor de 40% (quarenta por cento) sobre o vencimento da requerente retroagindo os efeitos à data da suspensão do pagamento”. O Estado ainda pode recorrer da decisão.

A servidora procurou a assessoria jurídica do Sindsaúde para ingressar individualmente com uma ação depois que o Governo de Goiás sancionou a Lei Estadual nº 19.573/16 que reduziu os percentuais da insalubridade para 5%, 10% e 15%.

Apesar de já existir uma ação em nome de todos os servidor@s que segue em tramitação, os interessados ainda podem procurara o Sindsaúde para ingressar com sua ação. Basta agendar o atendimento pelo telefone (62) 3995-6917.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud