Justiça restabelece percentual da gratificação de insalubridade para servidora da SES

 Justiça restabelece percentual da gratificação de insalubridade para servidora da SES

*Publicada em 20.01.2020 às 15h15

Como resultado da ação judicial movida pelo Sindsaúde, a Justiça de Goiás condenou o Estado a restabelecer o percentual de 30% a servidora lotada no Hospital de Dermatologia Sanitária/Colônia Santa Marta. A decisão foi concedida no último dia 17.

A trabalhadora J. S. é ocupante do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais e por causa da Lei Estadual n° 19.573 de 29 de dezembro de 2016 teve o adicional de insalubridade no percentual de 30% reduzido para 10%.

Ao determinar o restabelecimento do percentual antigo, a juíza da 4ª Vara da Fazenda Pública do Estado de Goiás, Zilmene Gomide da Silva Manzolli, ainda estipulou que o valor seja corrigido, isto é, “retroagindo os efeitos à data da supressão do pagamento, ou seja, da diminuição arbitrária da referida gratificação, 29.12.2016, em valor a ser apurado em fase de liquidação de sentença, devidamente atualizado pelos índices oficiais de remuneração básica e juros aplicados à caderneta de poupança”.

Atendimento

O filiado que desejar entrar com ações por meio do departamento jurídico do Sindsaúde deve procurar a sede do Sindicato (Rua 26, 521, Bairro Santo Antônio, Goiânia) ou agendar atendimento de segunda à sexta, das 8 às 18h, por meio do telefone (62) 3995-6910.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud