No interior, Sindsaúde cobra data-base, piso salarial e adicional de insalubridade

O Sindsaúde se reuniu com os trabalhador@s municipais da saúde da Cidade de Goiás e de Itaberaí a fim de reivindicar direitos trabalhistas. As assembleias ocorreram na ultima quinta-feira(1º).

Na Cidade de Goiás, o encontro aconteceu no Polo de Ensino Educacional, e em pauta estava o pagamento do adicional de insalubridade e do piso salarial do Agente Comunitário de Saúde e de Combate a Endemias (ACS e ACE), como determina a Lei 12.994/2014.

Como encaminhamento, o Sindsaúde protocolou dois ofícios, sendo um para a cobrança da insalubridade e outro para o pagamento do piso salarial.

Já em Itaberaí, o encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores. O motivo da assembleia foi a reinvindicação da data-base de 2016 e a cobrança do pagamento de horas extras. O Sindicato solicitou ao prefeito uma reunião para discutir a questão.

As reuniões foram coordenadas pela secretária da Saúde do Trabalhador do Sindsaúde, Maria de Fatima Veloso Cunha, e pelo diretor de Comunicação, Leocides José de Sousa.