Nota sobre a negociação do novo PCR da SES

 Nota sobre a negociação do novo PCR da SES

A reunião na qual os membros do Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais (Consind) que analisariam a proposta de atualização do Plano de Cargos e Remuneração da Secretaria de Estado da Saúde (SES) prevista para ocorrer até ontem (30), não aconteceu.

A questão é que, de acordo com informações da Secretaria de Gestão e Planejamento do Governo de Goiás (Segplan), a proposta com o novo parecer do secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, ainda não retornou ao Consind. O Sindicato acredita na possibilidade de que, em razão da greve dos caminhoneiros, o foco das negociações tenha sido desviado momentaneamente.

No entanto, a Segplan continua realizando novos cálculos sobre os impactos da proposta na folha de pagamento da Secretaria de Saúde. Para discutir esse impacto, o coordenador do Grupo de Trabalho da Reestruturação das Carreiras do Estado, Edilson de Brito, assegurou que se reunirá com o Sindicato na próxima segunda-feira (4), pela manhã.

Compreendendo a importância e a necessidade de garantir a valorização da categoria, o Sindsaúde lembra que a proposta feita pelo Governo já foi aprovada pelos servidor@s em assembleia geral e que o prazo limite para aprovação no Legislativo é até o final de junho. Porém, o Sindicato reitera que vai continuar concentrando esforços para que o novo plano seja implementado o mais breve possível.

Imagem: www.saude.go.gov.br

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud